Pousada 4 Ventos

Recife de fora

Recife de fora

Recife de Fora é um parque marinho ecológico localizado a cerca de 8 km da costa, conhecido por sua formação de corais que se estende por aproximadamente 17 km² e por suas piscinas naturais que podem ser visitadas durante a maré baixa.

Em nosso passeio, os passageiros são buscados em seus hotéis ou pousadas localizados no distrito de Arraial d'Ajuda. O embarque ocorre cedo, antes do café da manhã, para aproveitar o momento de maré mais baixa necessário para realizar essa experiência única. E não se preocupe, nossa embarcação é a primeira a chegar aos corais e ainda oferece um delicioso café da manhã durante o trajeto.

Partimos do píer de Arraial d'Ajuda, onde embarcamos nossos passageiros, e em seguida, seguimos para o píer de Porto Seguro para embarcar aqueles que estão hospedados lá. Em seguida, navegamos em direção ao parque marinho de Recife de Fora, passando pela divisão de águas entre o rio Buranhém e o mar, um espetáculo natural impressionante. A viagem até o destino leva cerca de 1 hora.

Ao chegarmos, os marinheiros ancoram o barco a uma profundidade de 5 metros. A água é tão cristalina que é possível observar o fundo do mar mesmo do barco. Fornecemos equipamentos para mergulho superficial aos passageiros, incluindo snorkel, sapatilhas, colete salva-vidas e opcionalmente roupas de neoprene.

O guia e alguns marinheiros acompanham os passageiros até as piscinas naturais por meio de um bote, mas aqueles que sabem nadar podem pular diretamente do barco (desde que o motor esteja desligado, é claro). Para os interessados em aprender mais sobre a biodiversidade e o ecossistema encontrados na área, o guia oferece uma breve palestra sobre os corais.

As partes mais profundas das piscinas naturais estão no centro, atingindo até 1,70m, mas a maior parte é rasa, onde é possível observar uma grande variedade de peixes. Permanecemos aqui por cerca de duas horas, até que a maré comece a subir. Em seguida, todos embarcam novamente no barco e o capitão nos leva de volta à terra firme.

A duração total do passeio é de aproximadamente 5 horas. No final, os passageiros podem escolher desembarcar em Porto Seguro ou em Arraial d'Ajuda, e o transporte até o hotel fica por conta de cada passageiro.

É importante destacar que todos os custos do passeio estão inclusos no valor total, como a taxa de embarque da prefeitura, o café da manhã e o equipamento para mergulho superficial.

Olá precisa de ajuda?
Inicie uma conversa
Preencha as informações abaixo para iniciar a conversa.
Por: SistemInternet