Pousada 4 Ventos

Passeio de Quadriciclo

Passeio de Quadriciclo

O passeio de quadriciclo é uma emocionante aventura que pode ser desfrutada em qualquer clima, seja sob chuva ou sol, entre as trilhas de terra que conectam Arraial d'Ajuda e Trancoso. Essas trilhas estreitas passam por paisagens pitorescas, como a mata Atlântica, poças de lama, rios e estradas de barro batido, proporcionando uma experiência radical aos pilotos.

O passeio começa com a saída dos passageiros em seus hotéis ou pousadas em Arraial d'Ajuda, pela manhã ou à tarde, e são levados para uma base onde os quadriciclos estão disponíveis. Lá, todos recebem uma breve aula sobre como conduzir os veículos e um guia acompanha o grupo na rota escolhida.

Uma das opções de trilha é a Trilha Ecológica, que é a mais curta, mas não menos emocionante. Nessa trilha, os pilotos passam por florestas, poças de lama e enfrentam subidas e descidas desafiadoras, colocando suas máquinas à prova. O percurso dura cerca de 2 horas, incluindo uma breve parada, e o passeio completo tem duração de aproximadamente 3 horas, com saídas às 8h ou às 13h.

Outra opção popular é a Trilha para Taípe, que segue o mesmo caminho da Trilha Ecológica até certo ponto e depois se dirige à bela praia de Taípe. Nesse percurso, os passageiros desfrutam de paisagens encantadoras da mata Atlântica, restingas, areias, rios e manguezais, além da deslumbrante praia de Taípe. A trilha tem duração de cerca de 3 horas, incluindo uma breve parada, e o passeio completo leva cerca de 4 horas, com saídas às 8h ou às 13h.

A trilha mais completa é a Trilha para Trancoso, que inclui várias paradas pelos lugares mais bonitos e de difícil acesso, como as praias de Taípe, duas praias em Trancoso (sendo uma delas com uma parada de 2 horas para almoço) e a praia de Itaquena. Esse percurso dinâmico permite que o grupo alterne a ordem das paradas, dependendo das preferências. A trilha tem duração de aproximadamente 6 horas e só possui saídas pela manhã, às 8h.

Ao final do passeio, os passageiros são levados de volta à base onde os quadriciclos estão localizados, e então são transportados de van de volta aos seus hotéis ou pousadas.

Algumas observações importantes: o valor do passeio é para até duas pessoas que compartilham o mesmo quadriciclo, e é permitido alternar quem pilota durante as paradas. É necessário usar calçados fechados que prendam o calcanhar, como tênis. Caso o passageiro não queira sujar seu próprio tênis, há a opção de alugar um "Crock's" (calçado de borracha) por R$ 5,00. Vale ressaltar que esse é um passeio emocionante para ser feito em dias

Olá precisa de ajuda?
Inicie uma conversa
Preencha as informações abaixo para iniciar a conversa.
Por: SistemInternet