Pousada 4 Ventos

Centro Histórico

Centro Histórico

Descubra a história fascinante no Centro Histórico de Porto Seguro!

Este local abriga prédios imponentes e peças valiosas do século XVI, além de possuir uma geografia privilegiada que transforma o espaço em um verdadeiro museu natural ao ar livre. Tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1973 como Patrimônio Histórico Nacional e reconhecido pela UNESCO em 2000 como Patrimônio Natural da Humanidade, é um lugar único que merece ser visitado.

Dentre os destaques estão o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal nas caravelas da frota de Cabral; a Igreja Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade, com sua torre em louça de Macau e imagens sacras dos séculos XVI e XVII; a Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, que guarda a imagem do Nosso Senhor dos Passos; a Igreja de São Benedito, construída pelos jesuítas, e ao lado dela as ruínas da primeira escola jesuíta do Brasil; e a Casa da Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro.

Confira nosso passeio: Saída: Buscamos todos os passageiros em seus hotéis ou pousadas em Arraial d'Ajuda e atravessamos a balsa até o centro histórico de Porto Seguro.

Consulte datas e horários ⇓

Cidade Histórica: A Cidade Histórica, também conhecida como Cidade Alta, é o centro histórico de Porto Seguro. Permanecemos lá por cerca de 40 minutos, onde os passageiros podem visitar a Igreja Nossa Senhora da Pena, a antiga cadeia que hoje abriga o Museu de Porto Seguro e apreciar as principais praias da Orla Norte do mirante da cidade.

Saindo daqui, vamos para Coroa Vermelha ou, como opcional, podemos fazer uma parada na Epopeia do Descobrimento.

Epopeia do Descobrimento: Essa parada não está incluída no nosso passeio, mas é uma opção que podemos adicionar em caso de um passeio privativo. Aqui, há uma réplica em tamanho real da embarcação de Pedro Alvares Cabral, além de outras reproduções de itens históricos portugueses, permitindo uma imersão na experiência vivida pelos exploradores daquela época.

O ingresso custa R$ 30,00 por pessoa (esse valor está sujeito a alterações).

Coroa Vermelha: Foi em 26 de abril de 1500 que foi realizada a primeira missa no Brasil na praia de Coroa Vermelha, na época chamada de Ilha de Vera Cruz.

Permanecemos nessa encantadora praia, com belas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa, criando um banco de areia que parece dividir dois tipos diferentes de mares. Os passageiros também podem visitar a passarela de artesanato indígena, o centro comercial de artesanato e o crucifixo erguido onde ocorreu a primeira missa.

Observação: Coroa Vermelha é a primeira praia na fronteira entre Porto Seguro

Olá precisa de ajuda?
Inicie uma conversa
Preencha as informações abaixo para iniciar a conversa.
Por: SistemInternet